Francisca Cerqueira Gomes, filha de Maria Cerqueira Gomes, poderá ser a nova estrela da TVI, como revelou a revista TVGuia desta semana. Segundo a publicação, a jovem de 18 anos deverá integrar o elenco da próxima novela do canal, onde participará também Pedro Teixeira, e que começará a ser gravada em março.
Kika, como é carinhosamente chamada, terá realizado um casting na produtora Plural e terá conquistado de imediato Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da estação, e ainda Gabriela Sobral, diretora de conteúdos e produção da Plural, revelava a revista.
As críticas à contratação da jovem tiveram ontem eco nas redes sociais, onde um ator se dirigiu especificamente a Cristina Ferreira. Gonçalo Ícaro, um músico e ator praticamente desconhecido do público português, recorreu às redes sociais para lançar um “grito de revolta”.
“Cristina, tu deste oportunidade a uma miúda que com 18 anos, que já podia ter uma formação. Esta miúda, por ser filha de quem é – de uma apresentadora da TVI – de repente teve direito a um casting, que não chega a toda a gente, e é lhe dada de bandeja uma oportunidade que muitos sonham…“
A filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakker, juntou a sua voz às críticas a Cristina Ferreira. “Olá, o meu nome é Margarida Bakker e sou atriz. Também sou filha da Alexandra Lencastre. Há quem diga que isso me define, o que acho que é um bocadinho redutor. No entanto, não estou aqui para falar sobre isso. Estou aqui para falar da preferência que se dá à beleza e ao número de seguidores ao invés da formação e talento, por assim dizer“, revelou a atriz.
“Acho também que já é um problema que vem tão de trás que nos remete, por exemplo, para ‘Morangos com Açúcar’, que contratava jovens dia sim, dia não”, relembra.
“Muitos não tinham formação e acabaram por ter a chamada ‘escola Morangos’”, prosseguiu a filha de Alexandra Lencastre. “Para onde vão os formados? Para onde é que eles vão? Para as caixas de supermercado… Não me estou a lembrar de mais nada”, desabafa ainda a atriz.
Margarida Bakker sublinha ainda que este não se trata de “um ataque pessoal” a Francisca Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário